COMUNIDADE MENINO JESUS

COMUNIDADE MENINO JESUS
Ser manifestação do amor de Deus pela encarnação do verbo!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Os dedos teclam o que está no coração

Galera transcrevo abaixo um texto que do site da Canção Nova sobre a importância de evangelizar e anunciar Jesus na era digital. Aproveitem e vamos à ação!

Recentemente, um artigo publicado na edição on-line da revista Science tentou responder quantas informações há dando voltas ao mundo. O número é algo impressionante: 295 exabyte, ou seja, “315 vezes todos os grãos de areia da face da terra”, segundo os cálculos de uma agência de notícias.

Um outro dado interessante é que quase todas essas informações são frutos da era digital e estão armazenadas em servidores ou na nossa troca de informações por intermédio de aparelhos tecnológicos, como celulares, GPS's e televisores.

Duas perguntas me vieram ao pensamento: “Como contaram os grãos de areia da face da terra?” e “Para onde caminha a humanidade com tantas palavras?”.

De fato, estamos na era da informação, sendo plasmados pela cultura “high-tech”, pelo sistema “very fast” (muito rápido). Comemos rápido, andamos apressados, trabalhamos de modo ligeiro, convivemos pouco, vivemos estressados – sinta-se livre para colocar mais sinônimos.

Mas, talvez, o perigo maior não esteja na quantidade ou na velocidade da informação em si, mas na seleção das verdadeiras palavras, no discernimento do que estou recebendo, porque o receptor de todos esses “bytes” é o homem.

Em nossa cultura digital, nem tudo o que transborda é verdadeiramente uma palavra que preencha o coração do homem. Uma prova disso é que temos 5 mil "amigos" ou seguidores nos nossos perfis de redes sociais e quando deitamos a cabeça no travesseiro parece que a solidão também faz parte do nosso grupo de "followers" (seguidores). Talvez, se fizessem uma pesquisa, constatassem que o aumento de palavras (informações) no mundo também é proporcional ao aumento do vazio interior do homem, pois “[O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem. Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam” (Jo 1, 9-11)

Sim, estamos sedentos de ouvir Deus falar. No fundo do coração e de sua consciência, o ser humano quer Deus e O procura; mas “como invocarão aquele em quem não têm fé? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão falar, se não houver quem pregue?” (Rom 10, 14).

Eis aqui o desafio que nos é proposto por Bento XVI: mostrar o Rosto de Cristo nesta cultura digital. Teclar o que está contido num coração conquistado por Jesus, mostrar que o pedido da humanidade ainda está contido na prece que fazemos em cada Eucaristia: “Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e eu serei salvo”.

Em meio a "exabytes" de vozes, guardemos "A Palavra" e fiquemos com Jesus Cristo, para que o mundo seja salvo. Basta o Verbo, o Filho de Deus, revelado a nós e transbordado por nosso intermédio para que, também, essa cultura “high-tech” sinta o suave “perfume de Cristo” (cf. II Cor 2, 15).

Esta é a profecia que devemos levar ao mundo digital, pois, se a boca fala do que está cheio o coração, os dedos teclam o que também está nele.

“Tudo isso para que procurem a Deus e se esforcem por encontrá-lo como que às apalpadelas, pois na verdade ele não está longe de cada um de nós” (Atos 17, 27)

Convido você para atender o apelo de Bento XVI no mundo digital. Vamos fazer uma "Revolução Jesus" na internet e ecoar a Palavra de Deus que diz "Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará" (Ef 5, 14).


Daniel Machado
conteudoweb@cancaonova.com

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Autosuficiência...


Hoje fiquei a pensar sobre a autosuficiência de algumas pessoas...
Ouvi alguém dizer : " Acredito em fatos e não em Deus".
Lembrei dos "agnósticos" palavra criada por Emmanuel Kant que é a postura de acreditar que o conhecimento da existência de Deus é impossível. O ateu agnóstico simplesmente não encontra nenhuma razão convincente para acreditar em Deus. Simplificando eles se acham autosuficientes, bastam a eles mesmo.
Triste forma de viver. Acredito que negar a Deus inclui negar a si próprio a esperança, a razão para viver, algo pelo que lutar para ser melhor e fazer o mundo melhor. Muitos desses já vieram e cairam diante da grandeza de Deus e de suas próprias autosuficiências...Hitler, Napoleão Bonaparte, Mussoline entre outros...
Aos autosuficientes posso dizer que não preciso de discursos para lhes provar a existência de Deus, mas Vcs precisariam de um milhão para tentar me provar o contrário.
Assim prefiro ser extramente insuficiente para que Deus supra em mim tu que é meu e ainda me falta...Tudo o que preciso descobrir e encontrar em mim para poder ser aquilo que Ele sempre soube que Eu seria.
Ele é o absoluto dos meus dias!



terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O Amor!


“Só o amor pode tornar grande nossas atitudes”

Santa Faustina

As estações


Um homem morava no deserto e tinha quatro filhos. Querendo que seus filhos aprendessem a valiosa lição da não precipitação nos julgamentos, os enviou para uma terra um onde tinha muitas árvores. Mas ele os enviou em diferentes épocas do ano. O primeiro filho foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o mais novo foi no outono.
Quando o último deles voltou, o pai os reuniu e pediu que relatassem o que tinham visto. O primeiro filho disse que as árvores eram feias, meio curvadas, sem nenhum atrativo. O segundo filho discordou e disse que na verdade as árvores eram muito verdes e cheias de brotinhos, parecendo ter um bom futuro. O terceiro filho disse que eles estavam errados, porque elas estavam repletas de flores, com um aroma incrível e uma aparência maravilhosa! Já o mais novo discordou de todos e disse que as árvores estavam tão cheias de frutos que até se curvava com o peso, passando a imagem de algo cheio de vida e substância.
Aquele pai então explicou aos seus filhos adolescentes que todos eles estavam certos. Na verdade eles viram as mesmas árvores em diferentes estações daquele mesmo ano. Ele disse que não se pode julgar uma árvore ou pessoas por apenas uma estação ou uma fase de sua vida. Ele explicou que a essência do que elas são, a alegria, o prazer, o amor, mas também as fases aparentemente ruins que vem daquela vida, só podem ser medidas no final da jornada quando todas as estações forem concluídas.
Se você desistir quando chegar o "inverno", você vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono. Não permita que dor de apenas uma "estação" destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida por apenas uma fase. Persevere através dos caminhos dificultosos e épocas melhores virão com certeza!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Teens Of God


Deus sempre tem um propósito em tudo o que ele nos permite fazer, afinal nem tudo é vontade de Deus em nossas decisões, mas o livre arbítrio e seu amor infinito nos dão a liberdade de fazer nossas próprias escolhas. Porém ele sempre tem um propósito para nossas vidas, mesmo diante de coisas que nos faças sofrer, ou de simples brincadeiras. Pude presenciar essa experiência no ultimo dia 30 de janeiro na apresentação do "I MINISTÉRIO JOVEM IN CONCERT", o que a 1 ano atrás começou como uma brincadeira "As Teens" hoje se tornou um serviço de resgate de almas de tantos jovens pra Deus. Hoje são "TEENS OF GOD", são Jovens de Deus que decidiram ofertar a Ele os dons derramados em suas vidas.
Fico extremamente feliz em ver essas pérolas, esses diamantes serem lapidados pelo Espírito Santo na missão, no dia a dias, no "sim de hoje" como bem diz a canção "Vontade de Deus". Quero agradecer a cada uma dessas pérolas e a todos os outros que participarão e deram sua contribuição, muito obrigada a Douglas, Bruno e nosso maestro Léo.
Valeu por tudo galera! E até a próxima...
Ai a baixo tá o link do vídeo de Vontade de Deus que tá circulando no youtube. Acessa ai e nos dá uma forcinha.
Xero e inté...

http://www.youtube.com/watch?v=FHS29yxtZGM

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Rien, rien que pour aujourd'hui!


Que a oração de Santa Terezinha do Menino Jesus nos ensino a amar como se fosse o ultimo dia de nossa vida.

Nada Mais Que Hoje
- Santa Teresinha do Menino Jesus

Ma vie n'est qu'un instant, une heure passagère
Ma vie n'est qu'un seul jour qui m'échappe et qui fuit
Tu le sais, ô mon Dieu!
Tu le sais, ô mon Dieu!
pour t'aimer sur la terre je n'ai rien q'aujourd'hui!

Minha vida é um brevíssimo segundo
Minha vida é um só dia que escapa e que me foge
Tu bem sabes, oh meu Deus
Tu bem sabes, oh meu Deus
Para amar-Te neste mundo, não tenho nada mais que hoje

Oh! Te amo, Jesus, por Ti minh?alma aspira
Apóia-me docemente, por hoje aqui
Vem morar em mim, dá-me Teu sorriso
Rien, rien que pour aujourd'hui!

Ah, deixa-me Deus, em Tua face esconder-me
Para não ouvir o mundo fútil chamar
Dá-me Teu amor, conserva-me Tua graça
Rien, rien que pour aujourd'hui!

Pão Vivo, Pão do céu
Divina Eucaristia
Oh Sacro Mistério, que o amor produziu
Vem morar em meu coração, minha branca Hóstia
Rien, rien que pour auhourd'hui!

Promoção humana















Gente sabemos que a Igreja de Cristo é muito rica em dons, ministérios e serviços. A nossa Igreja católica e extremamente rica em ministérios que estão a serviço da humanidade, levando Cristo a tantos lugares e pessoas e das mais variadas formas.
Dia desses estava olhando as fotos das missões feitas por nosso Ministério de Promoção Humana durante o ano de 2010. E puxa vida como me surpreendi, não tinha noção do quanto esse povo tinha ido longe para anuncuar o amor que é o próprio Jesus. E mais do que isso, me envergonhei por não ter estado mais próxima e de maneira mais direta os ajudando. Fiquei pensando...precisamos divulgar o belissímo trabalho desse povo guerreiro, que leva não apenas o espiritual para os que vivem a margem da sociedade, mas levam também o minímo material necessário para tantas vezes manter a dignidade humana de tantos que se sentem esquecidos.
Esses ministros que vencem preconceitos indo a presidios, hospitais, periferias, zona rural, que enfrentam estradas, poeira, sol e chuva. Que lutam com amor para levar O Amor as crianças do Projeto Sapeca. Vocês meus irmãos são as verdadeiras riquezas que Nosso Senhor deixou como herança na nossa Santa Igreja.
O meu muito obrigada!
Deus os fortaleça cada vez mais nessa luta e missão tão digna e bela.
E que Santa Tereza de Calcutá interceda sempre por todos vós!

A cada dia é um recomeçar!

Oi galera!

Pois é 2011 chegou e eu fiquei na divida com vcs todo o mês de janeiro, mas estou de volta. Afinal sempre é tempo de recomeçar.
O ano está apenas no inicio, e tenha certeza de que Deus tem reservado coisas grandiosas para cada um de nós, então estejamos preparados. Agora em fevereiro temos novidades, é o grupo de servos que entrará em ministério, temos ainda retiro para ministros, preparação e divulgação do nosso retiro de carnaval, ensaios dos ministérios de música e dança, dia de divulgação do retiro e muito mais. Ufa!
Mas é só o comecinhooooo...
E como disse um santo que não me lembro o nome rsrsrssr, " a verdadeira liberdade consiste em escolher sua própria escravidão". Então aqui estamos Senhor para te servir!
Ei vc! Venha também, tem sempre um lugar esperando...
ah! eu ia esquecendo..."Reconstruirei a tua história" é esse o tema do retiro 2011.
E lá vamos nós...
E que venha 2011...Afinal estamos sempre recomeçando! E Deus segue conosco.
Bjus