COMUNIDADE MENINO JESUS

COMUNIDADE MENINO JESUS
Ser manifestação do amor de Deus pela encarnação do verbo!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Use as coisas...



Use as coisas, ame as pessoas!



Nestes tempos de Fast food, fast love, fast tudo e onde tudo é rápido, substituivel e descartável me lembrei desse velho ditado.



As pessoas hoje vivem em uma carência desesperada, numa solidão absurda. Logo atualmente quando tanto se fala em globalização, aldeia global, fim das fronteiras e das distâncias entre paises, o ser humano criou fronteiras invisivéis entre os corações. A informatica que deveria aproximar, fazer conhecer e aprender a conviver, tolerar e amar na realidade está afastando as pessoas que nos comodismos de seus lares nas telas de seus Pcs, tablets etc estão cada vez mais sozinhas.



Parece que o ser humano tem se tornado um objeto que serve apenas para saciar o desejo de um momento, e algumas vezes apenas virtualmente. As coisas se tornaram mais importantes, é meu carro, meu apê, meu Pc... Se quero filho faço inseminação, alugo uma barriga... Se não quero aborto, se nasce jogo no lixo... Odeio o próximo se ele é diferente de mim... Se for mais preto ou mais branco, se é mais gordo ou magro, se é mais baixo ou alto, se tem um credo diferente, um sotaque diferente, se for de outra cidade, estado, região. Odeio e faço questão de espalhar minha estupidez.



Assim as coisas se tornam mais importantes que as pessoas, e eu própria me torno coisa...



Coisa na vida do outro e até na minha vida, e já não me reconheço ou reconheço outro como semelhança de Deus. E se não vejo Deus no próximo vou coisificando Deus e passo a usá-lo também.



Se o ser humano não reconhecer no próximo a si mesmo ele estará a caminho de sua própria destruição. Precisamos resgatar o amor. O amor as pessoas!



Lembre-se "Ame as pessoas e use as coisas".



E que Deus nos ajude a não nos tornarmos coisas!



Abraço fraterno e até mais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário