COMUNIDADE MENINO JESUS

COMUNIDADE MENINO JESUS
Ser manifestação do amor de Deus pela encarnação do verbo!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Amor de amigo - Ziza Fernandes

Quero partilhar com vocês esse lindo texto de Ziza Fernandes, poucas pessoas conseguem falar de amigo com tanta consciência e precisão. Espero que gostem.

Amor de Amigo

Com meus olhos posso contemplar
Devolveste a vida ao meu ser
Como amigo tu vens me chamar
Nem a morte pode te vencer

Em tuas mãos sempre há poder
Honra e glória
A marca sobre a tua cruz
Foi a vitória


Ser amigo não é coisa de um dia...
São gestos, por mais simples que sejam. É um olhar verdadeiro, que não se esconde quando vai dizer o que realmente pensa.
É um colo pras nossas lágrimas, quando não temos coragem de chorar nem diante de nós mesmos.
Amigo é palavra sincera que nos constrói a cada passo, rumo à verdade de cada um.
É um sorriso no rosto, depois de tudo isso sendo vivido. Amigo nos dá vida...
Ser amigo é saber dar um abraço demorado, sem medo do amor que brota... Abraçando e acolhendo nossa vida inteira...
Pensar nos amigos faz a gente até respirar fundo, pra abrir mais espaço, pra que todos caibam confortavelmente, do jeito que são...
Há uma casa dentro de nós que se chama saudade, nessa casa só moram as coisas mais simples, porque as mais simples são as eternas...
E com certeza nesta casa, estão os nossos eternos amigos.
Há amigo que nos devolve a vida que perdemos pela estrada apenas num olhar, num abraço verdadeiro, numa lágrima que cai quando não se sabe o que dizer.
Aprender a amar; esta é uma arte que exige virtuose, treino, disciplina e nunca desistir. A desistência não existe para o amor, pois ele não se cansa. O amor descansa no sofrimento; pois é exatamente aí que o coração conhece suas limitações e se entrega; a mão de Deus se aproxima e tudo se acalma.
Um coração humilde e contrito atrai misericórdia. O amor sofre e é forjado na dor, mas nunca desiste. Quem desiste de amar sente o amargo gosto da solidão frustrada, sem espera, sem sonhos, sem olhos pro mar... Desistir é uma palavra feia que acompanha suspiro de decepção e tristeza. Desistir não combina com amizade...
Amo o rosto com feições de coragem e luta de meus amigos no meio do “contra”; é rosto não de quem sobrevive, mas de quem ama a vida loucamente e não quer perdê-la aos poucos.
Nesta hora vejo os olhos de Jesus; silenciosamente me abraçando com seu divino olhar; me dizendo tudo o que preciso ouvir, sem desistir; me tirando do túmulo de minhas dúvidas, imperfeições e exigências.
Perfeccionismo mata.
Amor ressuscita.
Amigo descansa.

2 comentários:

  1. Léia, me responde uma coisa, foi pra eu desmaiar ou pra chorar? PERFEITO: como sempre... só podiia ser de Ziza. Em poucas palavras que você acabou de ler pra mim eu fiz uma flash back sobre minha historia... e sobre minhas verdadeiras amizades. Se todos tivessem a "ideologia" de amizade como esse texto com certeza teria menos decepcões e mais amor, mais fidelidade a quem ama sinceramente o seu irmão de coração, de historia, de aventuras, de loucuras e até de lágrimas. Como sempre arrazou. Beiijos.

    ResponderExcluir
  2. Então vamos respirar bem fundo pra abrir mais espaço e acolher bem todos os amigos dentro do coração. E lembre-se que desistir não combina com amizade. Bjos a todos os meus amigos...eu não desisto de vcs.

    ResponderExcluir