COMUNIDADE MENINO JESUS

COMUNIDADE MENINO JESUS
Ser manifestação do amor de Deus pela encarnação do verbo!

domingo, 8 de maio de 2011

As riquezas de nossa igreja!



No ultimo dia 1º de maio a nossa Igreja Católica celebrou a beatificação do Papa João Paulo II. As Igrejas católicas do mundo inteiro em unidade se colocaram em vigília por esse dia tão especial e de graça.
Observando a todos esses acontecimentos pude me dar conta da riqueza e da unidade de nossa Mãe Igreja Católica Apostolica Romana. Que outra igreja poderia nos apresentar uma unidade igual a essa? Idosos, adultos, jovens e crianças espalhados pelo mundo se uniram nesse dias e em especial na madrugada do dia 30 de abril para o dia 1º de maio em vigília junto com aquele que foi um exemplo de humildade, sabedoria e unidade no ultimo século para o mundo inteiro. Que outra igreja seria capaz de nos dá tantos santos e exemplos de entrega a Deus? Só a igreja de Cristo, aquela fundamentada na palavra de Jesus e na pessoa de Pedro. Aquela da qual o próprio Cristo falou " as portas do inferno não prevaleceram contra ela" e ja são 2 mil anos.
Quanto mais conheço a minha igreja mas me apaixono. Quanto mais mergulho nos caminhos que Ela me oferece para alcançar a salvação, mais vejo o quanto esse caminho me leva pra junto de Deus.
Como é rica nossa igreja, não de riquezas terrenas como tantos costumam espalhar por ai, mas rica de virtudes, de exemplos, e principalmente de seu bem maior que é o Jesus Cristo que todos os dias renova seu sacríficio e doação nos altares do mundo inteiro. E por fim a riqueza de tantos cristão decididos a lutar diariamente pela santidade e pela salvação das almas.
Que outra igreja nos daria uma Madre Teresa de Calcutá, uma São Francisco de Assis, uma Santa Gianna, um João Paulo II e outros tantos?
Rezemos como o bem-aventurado João Paulo II e aprendamos com ele a amar a igreja de Cristo!
João Paulo II rogai por nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário