COMUNIDADE MENINO JESUS

COMUNIDADE MENINO JESUS
Ser manifestação do amor de Deus pela encarnação do verbo!

domingo, 17 de abril de 2011

Mergulhe nesse mistério de amor!


A Semana Santa esta ai...
Talvés alguns questionem, pra que semana santa de podemos lembrar de Jesus todos os dias?
Respondo...
Claro que podemos e devemos lembra da Paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo todos os dias. Mas quanto de nós fazemos isso com frequência?
A nossa igreja católica usa da sabedoria própria do Espiríto Santo quando convida a todos os cristãos a pararem uma semana a cada ano para vivenciar de maneira adequada e digna o sacrificio de Jesus para nos trazer a salvação. Quantos daqueles irmãos que vão a igreja apenas na semana santa acabaram sendo tocados pelo amor de Deus e voltaram a professar a sua fé com fidelidade? Quanto mudaram de vida em uma vigilia de adoração? Quantas familias se reconciliaram em um domingo de páscoa?
É certo que precisamos recristianizar a páscoa urgentemente. Precisamos colocar nos corações de nossas crianças e jovens que a semana santa não é apenas mais um feriado onde se ganha ovos de chocolate. Que tudo foi por amor ! Mas essa missão cabe a mim e a você!
A nossa igreja já tem feito a sua parte, proclamar que Jesus doou sua vida para nos salvar e que venceu a morte ressuscitando ao 3º dia no domingo de Páscoa. E mais, nos dando a oportunidade de mergulhar nesse mistério de amor refazendo seus passos durante toda a semana.
Façamos como as mulheres que foram ao túmulo a procura do Senhor e sairam anunciando que ele ressuscitou!
Um Santa semana Santa a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário