COMUNIDADE MENINO JESUS

COMUNIDADE MENINO JESUS
Ser manifestação do amor de Deus pela encarnação do verbo!

domingo, 31 de outubro de 2010

O carisma da juventude santa!

Carisma é um dom de serviço aos irmãos que o Senhor nos concede como presente. O dicionário Aurélio fala que carisma é a “força ou dom conferido por graça divina”. E sabe qual o carisma que Deus nos concede neste momento? O carisma da juventude! Ser Jovem é um carisma que nos é concedido durante pouco tempo, mas que quando bem usado dura para o resto de nossos dias.
A palavra diz: “Ninguém te despreze por ser jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade.”(1TIM 4,12). Jovens ninguém pode nos desprezar, nem a própria Igreja, pois ela precisa do nosso carisma. Ser jovem requer ser modelo de falar, viver, de caridade, de fé, de castidade... Jesus; Maria; Maria Madalena; Paulo; Davi; José do Egito; André; João, o evangelista e várias outras pessoas da Bíblia eram jovens e não deixaram o seu carisma guardado consigo mesmo. Leia a Bíblia e os documentos da Igreja observando quantos jovens fizeram nosso Deus conhecido desde os primórdios do Planeta Terra.
Não podemos negligenciar o carisma e a missão que o Senhor nos deu, pois em está escrito: “Maldito aquele que faz com negligência a obra do Senhor!” (JER 48,10a) Nós fomos criados não para sermos amaldiçoados e amaldiçoar. Nós somos herdeiros da Benção e benção de Deus para a Igreja e o mundo.
Ser jovem e utilizar este carisma não é fácil. Porém São João nos encoraja dizendo: “Jovens, eu vos escrevo, por que vencestes o Maligno... Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno.” (1 JOÃ 2,13b.14c) O jovem é forte em todas as áreas do seu ser (físico, espírito, alma); celeiro do Evangelho para todos por causa que as promessas ( a Palavra de Deus) está dentro dele – basta crer que elas acontecerão; e é vencedor seja no for porque “... somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou.”(ROM 8,37)
Talvez depois de lermos tudo isso escrito acima possamos dizer a nós mesmos: “ Se ser jovem é ser isso. Não estamos sendo jovem porque estamos mortos interiormente.”

Então é hora de deixar que o Espírito Santo nos ressuscite, traga vida nova a tudo o que se encontra morto dentro de nós. Deus nos criou para a vida plena e feliz, não deixe que os males do mundo te tire a alegria de viver santa e plenamente sua juventude.

Um grande beijo no seu jovem coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário