COMUNIDADE MENINO JESUS

COMUNIDADE MENINO JESUS
Ser manifestação do amor de Deus pela encarnação do verbo!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Você já encontrou esse tal Cirineu?





Estes dias que precedem a semana santa estive pesando em um figura importante porém pouco lembrada, e que foi fundamental para que Cristo cumprisse sua missão até o calvário...Um tal Simão Cirineu...
O homem que teve a honra de carregar a cruz e caminhar lado a lado com Jesus.

Certamente Simão não sabia do que se tratava, muito menos que aquela cruz seria para a redenção da humanidade, para a sua própria salvação e que naquele momento ele ajudava o Salvador, o Rei dos Reis, o cordeiro de Deus...
Mas a reflexão que lhes trago neste artigo vai além do fato da ignorância do Cirineu de não saber que ali estava a rendenção dos homens e que ali ele também carregava a sua própria cruz. A cruz que Cristo carregava era a minha e a sua cruz, o peso que caia sobre seus ombros eram os nossos pecados e Simão naquele momento era cada um de nós. E a lição que nos fica é que assim como aquele Cirineu também somos chamados a levar a nossa cruz durante a nossa vida, porém assim como naquele momento Simão levou apenas por um curto período, pois no calvário quem foi crucificado por nossos pecados foi Jesus.
É assim como diz a canção de Walmir AlencarPermito que carregue a cruz no caminho do calvário, mas quando lá chegar, a cruz é meu lugar”.
Mas vamos um pouco mais além. Na vida nós passamos por problemas, aflições, dificuldades, dores...as vezes a nossa cruz nos pesa e caimos muitas vezes. E nestes momentos nos sentimos que quando pensamos que não dá pra continuar as nossas forças se renovam e nos reerguemos. E quando olhamos de lado vemos alguém que caminha conosco e nos ajuda a carregar a cruz assim como Simão Cirineu. Muitas vezes são pessoas de nossa família, amigos ou simples conhecidos que Deus usa para nos dizer que não estamos sozinhos. Porém o mais fiel Cirineu de nossas vidas é o próprio Jesus. Não desista de sua cruz, não desista de amar...Como nos diz de forma tão bela Padre Fábio de Melo "Se a cruz lhe pesou e quer se entregar tal como o Cirineu, Cristo vai lhe ajudar"






Então eu pergunto a você:



Já encontrou esse tal Cirineu?






Beijo no seu coração.



E continue caminhando...Cristo não desiste de você...










3 comentários:

  1. Já sim Léinha, já encontrei não só um, mas varios Cirineu's na minha caminhada e que me ajudaram a carregar minha Cruz'
    E a estes Cirineu's que os chamo de amigos, muito obg por me ajudarem a permanecer na vontade de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus sim!
    Agradeço a Deus todos os dias por
    ter ele do meu lado!
    E não são só 1 ou 2, mais vários'
    Que aparecem qndo eu mais preciso, qndo eu caio e o sofrimento aumenta'

    Obrigado'

    ResponderExcluir
  3. Vc foi o meu cirineu agra estava procurando um texto que se encaixa-se com a minha pregação hj. obrigada!

    ResponderExcluir