COMUNIDADE MENINO JESUS

COMUNIDADE MENINO JESUS
Ser manifestação do amor de Deus pela encarnação do verbo!

sábado, 31 de dezembro de 2011

Um ano da graça de Deus!

Hoje é o ultimo dia de 2011!
Ufa...conseguimos!
Ontem a noite a coordenação da nossa Comunidada reunião todos os servos para um momento de adoração diante de Jesus Eucarístico. Afinal, nada melhor do que encerrar o ano louvando e agradecendo por tantas vitórias.
E como foi lindo poder olhar para este ano e ver tantas conquistas, tantas graças alcançadas.
Desde o mês de janeiro com a 1ª apresentação do Ministério Jovem InConcert, logo depois nosso Retiro de Carnaval com D. Aldo na missa de abertura, e tantas outras coisas... Missas, Retiro Jovem, Vigília, fraternidades, apresentação de teatro, feijoada humoristica, Show do amigo, ações de promoção humana, terços na casas, atendimentos e aconselhamentos, Cerco de Jericó, Novena da gravidez de Nossa Senhora, dia de encontro com Stª Teresinha, reuniões para namorados, retiros dos ministérios, madrugada na Laje, Novena de Natal. Muitas realizações, vitórias alcançadas pela misericordia e ação de Deus.
E por fim o anuncio da 1ª consagração de nossa Comunidade para 2012.
e que venha o novo ano, pois nós já o entregamos e consagramos pelos cuidados da virgem mãe a ação de Deus. E Ele já preparou o nosso caminho, temos apenas que seguir dizendo o nosso sim de cada dia. Deus vai a frente e a ele confiamos nosso tudo.
Obrigada Senhor, obrigada a tua santa Igreja por nos acolher!
Obrigada por mais um ano da tua graça!
E que venha 2012 e suas missões!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A Ele o tudo e o nada...

Ano terminando, e as vezes temos a sensação que pouco fizemos ou que Deus nada fez. Não enxergamos as graças recebidas ou ainda temos medo de fazer novos planos. Queremos tudo do nosso jeito, na nossa hora e não percebemos que o tempo de Deus é diferente, e que Ele é o Senhor do tempo.
Muitas vezes nos encontramos perdidos em nós mesmos ou no mundo que nos cerca. Feliz é o homem que confia sua vida e seu tudo nas mãos de Deus.
Encerremos este ano e iniciemos 2012 com essa certeza, Deus nos ouve e sabe o que é melhor para nós.
Confie a Ele o seu tudo e o seu nada!
Reflita e reze com essa canção!

Deus meu, não demores
(Missionário Shalom)

Esperei ansiosamente o Senhor
Ele se inclinou para mim
E ouviu meu grito
Colocou os meus pés sobre a rocha
Firmando os meus passos

Feliz é esse homem, Senhor,
Que confia em Ti, Ele não se volta
Não se volta para os soberbos
Não vive no engano

Vou exultar e me alegrar
Contigo em mim, vou esperar
O Teu consolo e compaixão
Repousar meu olhar no Teu olhar
E quanto a mim, sou pobre assim
Vem, Amado meu, cuidar de mim
És meu auxílio e salvação
Deus meu, não demores, não demores
[Vou exultar no Teu olhar.]

Esperei ansiosamente o Senhor

Abra os ouvidos e o coração!


Tirei esse trecho de um artigo do site da Comunidade Shalom que tem o título "Deus sempre responde quando o escutamos". Achei lindo esse trecho e trouxe para partilhar com vcs.
Espero que gostei!

Tenho um amigo que diz: "Deus sempre responde com um minuto de atraso". E esse minuto é muito importante, porque é o momento da fé. Lembram-se da travessia do Mar Vermelho? Só depois que o pé do povo pousa na água, o mar se abre. Na nossa vida, muito freqüentemente, acontece a mesma coisa.

Deus é maravilhoso! Ele pode fazer grandes coisas conosco, e necessita somente que tenhamos absoluta confiança nele. Virão os combates e obstáculos, mas Ele abrirá sempre as portas.
Mantenha pois os ouvidos e corações abertos as ações de Deus!
Bjo no coração!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Use as coisas...



Use as coisas, ame as pessoas!



Nestes tempos de Fast food, fast love, fast tudo e onde tudo é rápido, substituivel e descartável me lembrei desse velho ditado.



As pessoas hoje vivem em uma carência desesperada, numa solidão absurda. Logo atualmente quando tanto se fala em globalização, aldeia global, fim das fronteiras e das distâncias entre paises, o ser humano criou fronteiras invisivéis entre os corações. A informatica que deveria aproximar, fazer conhecer e aprender a conviver, tolerar e amar na realidade está afastando as pessoas que nos comodismos de seus lares nas telas de seus Pcs, tablets etc estão cada vez mais sozinhas.



Parece que o ser humano tem se tornado um objeto que serve apenas para saciar o desejo de um momento, e algumas vezes apenas virtualmente. As coisas se tornaram mais importantes, é meu carro, meu apê, meu Pc... Se quero filho faço inseminação, alugo uma barriga... Se não quero aborto, se nasce jogo no lixo... Odeio o próximo se ele é diferente de mim... Se for mais preto ou mais branco, se é mais gordo ou magro, se é mais baixo ou alto, se tem um credo diferente, um sotaque diferente, se for de outra cidade, estado, região. Odeio e faço questão de espalhar minha estupidez.



Assim as coisas se tornam mais importantes que as pessoas, e eu própria me torno coisa...



Coisa na vida do outro e até na minha vida, e já não me reconheço ou reconheço outro como semelhança de Deus. E se não vejo Deus no próximo vou coisificando Deus e passo a usá-lo também.



Se o ser humano não reconhecer no próximo a si mesmo ele estará a caminho de sua própria destruição. Precisamos resgatar o amor. O amor as pessoas!



Lembre-se "Ame as pessoas e use as coisas".



E que Deus nos ajude a não nos tornarmos coisas!



Abraço fraterno e até mais!!!!