COMUNIDADE MENINO JESUS

COMUNIDADE MENINO JESUS
Ser manifestação do amor de Deus pela encarnação do verbo!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Só há uma tristeza no mundo!

Belissima catequese escrita pelo Papa Bento XVI dia 27/01/2010 , qual é O Segredo da Felicidade.[*Explicando: normalmente, todas as quarta-feiras o Santo Padre dirigi um ensinamento/catequese da Igreja Católica aos cristãos do mundo inteiro.]

Em um dos trechos o papa cita: “Um escritor francês disse que no mundo só existe uma tristeza: a de não ser santos, isto é, a de não estar perto de Deus”. Bento XVI continua e aponta como exemplo São Francisco de Assis, afirmando que este sim foi um homem que alcançou a plena felicidade através da busca pela santidade.

“Francisco foi um grande santo e um homem alegre. Sua simplicidade, sua humildade, sua fé, seu amor a Cristo, sua bondade com cada homem e cada mulher o tornaram alegre em toda situação. De fato, entre a santidade e a alegria subsiste uma relação íntima e indissolúvel. Vendo o testemunho de Francisco, compreendemos que este é o segredo da verdadeira felicidade: ser santos, estar perto de Deus!”
A verdade é que a nossa atual sociedade e realidade mundial não apontam o caminho da santidade para ser feliz. A placa do mundo contemporâneo com a direção FELICIDADE aponta para outro lado, a da LIBERTINAGEM, ou o mau uso da liberdade humana.
Hoje se faz o que quer, na hora que quer, como se deseja. Não temos mais horário para chegar em casa nem “escolhemos” com quem devemos andar. Parece que todas as pessoas são boas. Para o mundo não existem muitos “padrões” de certo ou errado. Tudo é licito, tudo é bom. Será?
De fato é um grito ouvir que o segredo da felicidade é ser santo. Pois ser santo, nada mais é do que caminhar pelo caminho correto. Caminho este que toda consciência humana é capaz de apontar. Sabemos o que fizemos quando colocamos nossas cabeças sobre o travesseiro. Quantos afogam a tristeza, que foi movida pelo pecado, com remédios para dormir. Pois se a consciência não nos permite dormir tranquilamente é porque as atitudes não andam muito bem.
Termino com mais um trecho da catequese do papa: “São Francisco de Assis, nascido no final do século XII, foi um autêntico “gigante da santidade”, que continua a fascinar inúmeras pessoas de todas as idades e credos religiosos. Depois de viver uma juventude leviana, Francisco passou por um lento processo de conversão espiritual que culminou na sua decisão de viver na pobreza e de dedicar-se à pregação, sempre em comunhão com a autoridade eclesiástica. Amados peregrinos de língua portuguesa, o testemunho da vida de São Francisco de Assis ensina que o segredo da verdadeira felicidade é tornar-se santo”.


Texto de Magda Ishikawa (blog Além da Neblina/Canção Nova)

domingo, 26 de setembro de 2010

A doce presença de nosso anjo

Vai aqui pra vocês um trecho do livro de Padre Jonas Abib " Anjos companheiros no nosso dia a dia", não esqueça de que seu anjo da guarda esta sempre ao seu lado.

Nossas igrejas estão mais cheias de anjos do que uma árvore carregada de frutos numa tarde de primavera: há anjos nos altares, nos quadros do altar, na decoração das paredes, nos tetos e nas cúpulas.
E nós não aprendemos esta lição, não os vemos. Se tivéssemos ideia do que significa a presença de um anjo encarregado de nos proteger, certamente teríamos encontrado o paraíso terrestre. Os homens usufruem de tudo, até do pecado, e ignoram a felicidade de ter um anjo perto de si.
Falamos de arte, de ciência, de filosofia, de natureza, amor, parentes, amigos, conhecidos, e nunca do anjo que está ao nosso lado, que é tudo para cada um de nós, dá tudo de si mesmo e que não quer nada além de nossa salvação eterna. Uma noite estrelada, o campo no outono, um rio, um edifício de arte, um quadro ou uma escultura proporcionam-nos uma doçura imensa. Se soubéssemos sentir a presença de nosso anjo poderíamos experimentar uma doçura e um consolo inigualáveis.

Deus abençoe você!

As vitórias do Cerco de Jericó

Depois de 7 dias de orações constantes diante de Jesus Eucarístico encerramos o Cerco de Jericó com a celebração de uma missa em ação de graças as vitórias alcançadas. A missa foi presidida pelo nosso pároco Padre Samuel e contou com a participação de toda a comunidade católica de nossa cidade, que pode experimentar da presença e do amor de Deus através dos vários momentos de orações que foram realizados na Casa de Missão do Menino Jesus. A missa encerrou com muito alegria, louvor e dança os momentos de encontro com Jesus propocionados por estes 7 dias.
Agora é testemunhar as graças alcançadas e as muralhas derrubadas. Sabemos que as vítórias foram inúmeras.

Continuemos a experiência de encontro com Jesus diariamente!

Deus nos abençoe e até a próxima!

domingo, 12 de setembro de 2010

O Cerco de Jericó.

Atendendo a um pedido de Deus e a uma necessidade urgente do povo de nossa cidade, o nosso Grupo de Oração está realizando desde a ultima quinta-feira dia 09 de setembro o Cerco de Jericó. Esta oração de grande poder consiste em pedir a derrubada das muralhas de nossa vida através da suplica insistente diante de Jesus Eucarístico durante 7 dias.
Colocamos aqui algumas informações sobre o Cerco de Jericó.
O que é o Cerco de Jericó?

O Cerco de Jericó é uma campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. Sua inspiração mais remota encontra-se no capitulo 6 do livro de Josué. O texto sagrado nos conta que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó que o impediam de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os Israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo a frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo.
Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, coisa que de fato aconteceu porque o Senhor é fiel e cumpre suas promessas!
Nos nossos dias colocamo-nos diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento e confiantes no poder da oração, pedimos que Ele derrube as muralhas que nos impedem de tomarmos posse de uma vida mais santa e feliz.

De onde veio a inspiração paro o “Cerco de Jericó”?

No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um Anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.
Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram… (cf. Js 6).
O Santo Padre João Paulo II devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de Santo Estanislau, bispo de Cracóvia. Era a primeira vez que o Papa visitava o seu país, sob o regime comunista; era uma visita importantíssima e muito difícil. Aqui começaria a ruína do comunismo ateu e a queda do muro de Berlim.
Em fins de novembro de 1978, sete semanas depois do Conclave que o havia eleito Papa, Nossa Senhora do Santo Rosário teria dado uma ordem precisa a uma alma privilegiada da Polônia: “Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora (Santuário Mariano), um Congresso do Rosário: sete dias e seis noites de Rosários consecutivos diante do Santíssimo Sacramento exposto.”

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Saber esperar

Constatamos claramente que existe na sociedade de hoje uma suposta "cultura do imediatismo", e se analisarmos cuidadosamente nosso proceder encontraremos nele marcas desse imediatismo vigente.
Queremos tudo pronto, do jeito que idealizamos e na hora em que pensamos. Por isso, o homem contemporâneo se perde cada vez mais em uma profunda superficialidade, pois não consegue experimentar o crescimento e a maturidade que o ato de esperar traz a cada pessoa. Como diz o ditado: "O apressado come cru". É verdade. Basta olhar para os fatos.
Quantas são as pessoas que se encontram infelizes ou se separaram, partiram, enfim, porque se casaram precipitadamente… Quantos jovens se encontravam ansiosos para casar e, até contrariando a muitos, se casaram antes da hora, e depois como fruto de sua impaciência vivem um verdadeiro inferno conjugal. E o que é pior: chegando até a culpar a Deus pelo seu infortúnio.
Na hora de fazer algo não se pensa em Deus nem se pergunta para Ele, depois cruelmente Ele se torna o vilão da história… É como o aborto. "Na hora de fazer ninguém pensa", depois que acontece a gravidez surgem as justificativas: "Não tenho condições de criar essa criança". Ou "Não tenho uma boa situação financeira, por isso não poderei dar uma boa educação [para a criança]". Por que não se pensa nisso na hora de concretizar o ato? Por onde andava a "responsabilidade" nesse momento?
Agir precipitadamente em busca de um prazer imediato muitos querem, mas assumir as consequências de suas ações poucos ou quase ninguém quer… É nossa a responsabilidade pelos nossos atos, ou pelo menos deveria ser.
Saber esperar o tempo certo é sinal de maturidade. Quem é maduro espera, quem não o é inventa motivos ilusórios para fazer sua vontade antes do tempo.
"A paciência tudo alcança", a espera nos faz crescer. Deus lhe dará o que você pede (se for conforme a vontade d'Ele), mas, antes, Ele o prepara para receber. E saiba que é sempre mais do que foi pedido. Basta apenas confiar e esperar n'Ele.
Precisamos aprender a não desistir; a não desistir dos outros e, principalmente, de nós mesmos. Tudo tem seu tempo, é necessário dar tempo ao tempo, cada pessoa tem seu tempo de amadurecer e crescer, não temos o direito de desistir das pessoas impulsionados pelo nosso imediatismo.
Quem é maduro sabe esperar o tempo de cada pessoa, o tempo do amigo, da esposa, do companheiro de trabalho, entre outros. Temos que acreditar nas pessoas, enxergando além de suas fraquezas do hoje, pois o mundo está carente de pessoas que vejam nas outras a virtude que está por vir, o positivo que está escondido por detrás da imperfeição… Já existe muita gente que condena e aponta o erro, precisamos de gente que aja de forma diferente.
Você também não tem o direito de desistir de você, nem de ninguém. Calma. Aos poucos tudo se encaixa. Tenha paciência consigo, pois, “a conversão é um processo e não uma mágica…”
Tenho medo de pessoas que se acreditam práticas e resolvidas demais, pessoas que são rápidas e boas em tudo, pois estas, por inúmeras vezes, matam a muitos que precisam ter a oportunidade de ser gente; "gente que não nasce sabendo e que aprende aos poucos".
Do que vale uma perfeição que sufoca o outro? Jesus nunca nos pediu isso. Ao contrário, Ele nos pede a misericórdia.
"Paciência não se ganha, se conquista, mas, com paciência…". Se você não entendeu alguma coisa, não se preocupe, calma. Aos poucos você vai compreender… Aliás, quem foi que disse que você tem de entender tudo? Quem!?

Beijos sem pressa no seu coração!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Em 2011 tem mais...

Galera, em nome do Grupo de Oração quero agradecer a todos que compareceram ao IV Show do amigo. Estamos muito felizes, a missão foi cumprida e além do maior amigo JESUS a outra parte indispensável do show foram todos vocês.
O Show foi Lindooooooooooooooo.
Então só pra relembrar vou postar aqui a letra da música AMIGO de Roberto Carlos.


Amigo

Você meu amigo de fé meu irmão camarada, amigo de tantos caminhos
de tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coração de menino, aquele que está do meu lado
em qualquer caminhada
Me lembro de todas as lutas meu bom companheiro, você tantas vezes provou
que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas, amigo você é o
mais certo das horas incertas
As vezes em certos momentos difíceis da vida, em que precisamos
de alguém para ajudar na saída
A sua palavra de força de fé e de carinho, me dá a certeza de que eu nunca
estive sozinho
Você meu amigo de fé meu irmão camarada, sorriso e abraço festivo da minha chegada
Você que me diz as verdades com frases abertas, amigo você é omais
certo das horas incertas
Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber,
que você é meu amigo
Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber
que eu tenho um grande amigo



Valeu por tudo!


Em 2011 tem mais...


Bjos amigos nos corações!