COMUNIDADE MENINO JESUS

COMUNIDADE MENINO JESUS
Ser manifestação do amor de Deus pela encarnação do verbo!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Quanto tempo você tem?

O poeta disse um dia "Perdido é todo o tempo que no amor não se gasta".
Perdemos tanto tempo com coisas bobas, mesquinhas, deixamos o orgulho, o medo ou até mesmo a timidez vencer e deixamos o tempo passar sem que algo de eterno seja feito com a nossa vida. Perdemos tempo destruindo a nossa própria dignidade ao invés de lutar pela santidade. Deixamos de dizer que amamos, deixamos de perdoar, de abraçar de fazer a diferença para o outro ou para nós mesmo com nossa própria vida.

E não sabemos quanto tempo ainda temos...Um ano, um dia, uma hora, um minuto...

Não importa quanto dura a vida, a eternidade de cada instante deve ser nossa meta, fazer de cada segundo uma eternidade para aqueles que amamos ou simplesmente encontramos durante a vida.

Todo o tempo deve ser aproveitado para fazer o bem.

Não perca mais tempo, afinal não se sabe quanto tempo você tem...


Reflita com essa canção da Banda Dom!



Passam os dias
As horas passam depressa bem diante dos seus olhos
Você diz: Tenho que zoar, curtir, aproveitar a vida
Tenho todo tempo do mundo, todo tempo do mundo

Será ?

Ninguém sabe o dia ou hora nem nunca saberá

Pense bem!

Quanto tempo você tem? Quanto tempo você tem?
Será que você sabe quanto dura a vida?
Isso não dá pra dizer.
Ninguém saberá .
Quanto tempo você tem? Quanto tempo você tem?
Tem que aproveitar o dom pra fazer o bem.

Quanto tempo você tem?

Faça o melhor
Faça o que puder com a vida que Deus lhe deu
O seu tempo é um talento, um dom, tem que fazer render
Tempo para servir a Deus
Para ajudar o irmão

Verá
Que um segundo vale ouro, não vá desperdiçar

Pense bem!



Xero no seu coração...sem perder tempo!

sábado, 26 de junho de 2010

Oração de João Paulo II a S. Francisco de Assis.

Olá a paz do Menino Jesus!
Queria partilhar com vocês essa linda oração que o Papa João Paulo II fez a São francisco.


Ó São Francisco, estigmatizado do Monte Alverne, o mundo tem saudades de ti qual imagem de Jesus crucificado. Tem necessidade do teu coração aberto para Deus e para o homem, dos teus pés descalços e feridos, das tuas mãos transpassadas e implorantes. Tem saudades da tua voz fraca, mas forte pelo poder do Evangelho.
Ajuda, Francisco, os homens de hoje a reconhecerem o mal do pecado e a procurarem a sua purificação na penitência. Ajuda-os a libertarem-se das próprias estruturas de pecado, que oprimem a sociedade de hoje. Reaviva na consciência dos governantes a urgência da Paz nas Nações e entre os Povos. Infunde nos jovens o teu vigor de vida, capaz de cotrastar as insídias das múltiplas culturas da morte.
Aos ofendidos por toda espécie de maldade, comunica, Francisco, a tua alegria de saber perdoar. A todos os crucificados pelo sofrimento, pela fome e pela guerra, reabre as portas da esperança.


Amém.


A oração do Papa da Paz ao Santo da Paz!

São Francisco de Assis rogai por nós!

João Paulo II rogai por nós!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Tristeza x alegria...

"O pecado é o motivo de tua tristeza. Deixa que a santidade seja o motivo de tua alegria."
(Santo Agostinho)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

As setes faces do amor!

Em tempos de amor superficial, em tempos de acreditar que qualquer sentimento é amor, aqui vai um texto super legal com reflexões que estão fundamentadas em G. Chapman, no livro “O Amor como Estilo de Vida”. Ser amado, deixar-se amar, crer no Amor de Deus constituem a alegria de viver. Só os amados mudam. O amor é uma força transformadora e propulsora. Nosso sucesso está em amar os outros. O amor não é só uma emoção, mas, decisão, atitude, ação. Portanto, decidimos amar, escolhemos amar, optamos por amar. É preciso esforço para sermos pessoas capazes de amar.

Eis as sete faces do amor:


1. A gentileza. É a alegria de ajudar os outros, ou ainda, é reconhecer e acolher com afeto as necessidades dos demais. A gentileza transforma encontros em relacionamentos. A pessoa gentil quer servir o próximo porque o valoriza e o respeita como pessoa. Gentileza é gesto de amor altruísta e por isso transforma as pessoas. As palavras gentis têm grande poder de cativar e até de curar porque expressam reconhecimento, respeito, atenção pelo outro, são palavras construtivas, cativantes, salvadoras. A gentileza faz bem para nós e para os outros, causa-nos alegria e dá importância aos outros.
Gentileza é cortesia, generosidade, respeito, amabilidade. Os gestos mais comuns da gentileza são: agradecer, ajudar, saudar, informar, sorrir, atender, elogiar, pedir desculpas.
2. A paciência. Consiste em compreender e aceitar as imperfeições dos outros. É permitir a alguém ser imperfeito. É entender o que se passa dentro do outro, acolher seus sentimentos e os motivos de suas atitudes. Paciência não é concordar, é compreender; não julgar e não condenar. Nossa paciência permite ao outro crescer, mudar, ter nova chance para melhorar.
Quem tem consciência das próprias imperfeições e cultiva um espírito positivo, tem condições de ser paciente. A humildade nos torna pessoas dotadas de paciência, porque saímos de nós mesmos, sofremos com a situação dos outros e os acolhemos.
3. O perdão. Perdoar não é fácil, mas é atitude sábia e saudável. Quem perdoa oferece ao ofensor a chance de ele melhorar. O perdão nos livra de doenças, insônias, vinganças, ódios, que são sentimentos destrutivos, e possibilita a convivência, a saúde e a felicidade. Perdoar é reencontrar a alegria, a paz interior e social. Perdoar é ter amor de mãe, amor sem medidas, amor de misericórdia que reata amizades e relacionamentos. Quem perdoa faz bem a si mesmo, compreende as limitações alheias e constrói a reconciliação e a paz social.
4. A cortesia. Significa tratar os outros como amigos porque toda pessoa é digna, original, única, valiosa. A cortesia no trânsito, no ônibus, nas filas, no relacionamento com os vizinhos, no dedicar tempo aos outros, no receber bem os que chegam, no saber agradecer, prestrar atenção, pedir desculpas, são inestimáveis gestos de amor. No cotidiano podemos praticar a cortesia por meio de uma conversa; pedir licença, ajudar idosos ou alguém em dificuldades, aceitar as incompreensões dos outros.
5. A humildade. É saber reconhecer os próprios valores e imperfeições e acolher os valores e fraquezas dos demais. Humildade é autenticidade, verdade e realismo. A palavra "humildade" vem de "húmus" (barro, terra), que é a raiz da palavra “homem”. Somos todos de barro. A humildade está nessa igualdade de dignidade, na irmandade que formamos a partir do barro, do pó e até da lama. Aceitar a ajuda dos outros, reconhecer os erros, afirmar os valores dos outros, alegrar-se com o sucesso de nossos próximos e de seu bem-estar, tudo isso é humildade.
6. A generosidade. Define-se pela doação aos outros, é o amor que se doa, que sabe servir, dedicar tempo aos demais, ter a coragem do desapego de si e das coisas para partilhar. A generosidade é gêmea da solidariedade, da dádiva, do dom. "Há mais alegria em se doar que em receber", ensina a Palavra de Deus. A pessoa generosa é capaz de renúncias e de sacrifícios pelo bem alheio.
7. A honestidade. É dizer a verdade com amor, não inventar desculpas para justificar os próprios erros, falar os próprios sentimentos e emoções, aceitar as limitações pessoais, como também os dons, as qualidades, os sucessos. A integridade da pessoa honesta está na veracidade das palavras, na transparência das atitudes, no compromisso com a verdade.


Então! Que tal esse estilo de vida? Vamos a lutar que a batalha é ardua e longa...

Bjos e fiquem ao menos um Minuto com o Menino Jesus!!!!!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Consagração ao Verbo encarnado.


Encontrei essa oração de consagração ao verbo encarnado, ou seja ao Menino Jesus em um blog em espanhol. Achei linda e perfeita para a vocação que abraçamos.


Verbo encarnado
tornar-se uma criança para o meu amor.
Eu te amo com todo meu coração
e eu quero te amar todos os dias.

Eu te dou meu coração
minha alma e todo o meu ser
e consagro-me inteiramente a Vós
para honrar e fazer-vos conhecido e amado.

Tu és o meu Deus e meu tudo,
receber-me hoje como filho
de tua Mãe bendita.
Eu sei que de agora em diante
serás meu irmão,
o meu diretor e o meu guia.

Ó Divino Menino Jesus,
Eu prometo tentar imitar
as virtudes que me dão exemplo
em tu a santa infância.
Especialmente sua inocência e obediência,
sua mansidão e humildade.

Abençoa-me e me dê seu amor
e a graça de cumprir suas promessas
e perseverar em seu santo serviço
até o fim da minha vida.

Amém

Missa na casa de missão Menino Jesus!









Mais fotos da missa de apresentação da Casa Menino Jesus para a cidade de Sapé.









domingo, 6 de junho de 2010

Mais um sinal...


Hoje dia 06 de junho de 2010 ficará eternizado em muitos corações...

Alegria imensa de ver mais um sinal do amor de Deus se concretizar em nossas vidas. Nós que somos Menino Jesus chamados a "Ser manisfestação do amor de Deus pela encarnação do verbo". Hoje a Casa do Menino Jesus foi apresentada a toda a cidade de Sapé e a comunidade católica, através de uma missa em ação de graças presidida por nosso querido Padre Samuel.

Momento de grande emoção foram as palavras de nossa coordenadora Sandra ao agradecer a igreja católica na pessoa do Pe. Samuel e também aos nossos familiares, principalmente pais e mães pela oferta de seus filhos ao serviço de Deus.

Deixamos desde já nossos agradecimentos a Deus por mais esse sinal de seu amor por cada um de nós...


Onde estariamos nós se não fosse teu amor Senhor!

sábado, 5 de junho de 2010

Um minuto com o Menino Jesus

Abençoai-me, Menino Jesus e rogai por mim sem cessar.
Afastai de mim, hoje e sempre o pecado.
Se tropeço, estende vossa mão até mim.
Se cem vezes caio, cem vezes levantai-me.
Se me deixares Menino Jesus, que será de mim?
Nos perigos do mundo assiti-me.
Quero viver e morrer sob vosso manto.
Quero que minha vida te faça sorrir.
Olhai-me com compaixão, não me deixes Jesus meu.
Recebei-me e levai-me junto a Vós.
Vossa benção me acompanhe hoje e sempre.
Amém aleluia.

Rezar um credo.